Cultura, informação e bem estar.

Porto Nacional registra 9,5% dos novos empregos no Tocantins em janeiro

Prefeito destaca que município segue firme no caminho do desenvolvimento; após três anos com a cidade ampliando a quantidade de postos de trabalho em 2,2 mil, 2024 começa com quase 140 novas vagas.

Geração constante de emprego e renda. Esse parece ser o caminho sem volta de Porto Nacional, Capital de Cultura e do Agro do Tocantins e terceiro maior PIB (Produto Interno Bruto) do Estado, com R$ 3,6 bilhões (IBGE 2021).

Depois de ver a geração de 2,2 mil empregos formais entre 2021 e 2023, aumentando a quantidade de pessoas ocupadas na cidade em 30%, Porto Nacional começou muito bem em 2024 e já tem um saldo positivo de 138 novos postos de trabalho apenas no mês de janeiro. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Brasil), sistema oficial atualizado pelo governo federal, via Ministério do Trabalho e Emprego.

Nos 138 novos empregos de Porto Nacional criados em janeiro, 33% são da construção civil, 33% são do setor de serviços e 20% do comércio. Os 13% restantes se dividem entre agropecuária, indústria e outros.

 

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais