Cultura, informação e bem estar.

Piracema começou em novembro e a Fiscalização Ambiental de Araguaína já fez apreensões de materiais proibidos

No período da piracema, é proibido o uso de armadilhas ambientais, como redes de arrasto, tarrafas e espinheis. As práticas configuram crime ambiental com multas que variam de R$ 300 a R$ 10 mil. Denúncias podem ser feitas no telefone (63) 99976-7337. fiscais-da-Secretaria-do-Meio-Ambiente-de-Araguaina.

 

Durante a primeira semana da piracema, a GMA prendeu três pessoas que realizavam a pesca predatória no Rio Araguaia, no Povoado do Garimpinho. A Fiscalização Ambiental apreendeu cinco arpões, uma zagaia, um tipo de lança para pesca, e um revólver de calibre 38 com 12 munições intactas com os suspeitos.

A embarcação e todo material foram recolhidos e os envolvidos encaminhados para a 5ª Central de Flagrantes da Polícia Civil de Araguaína.

 

Práticas liberadas

A pesca esportiva na modalidade pesca e solte e para consumo dos moradores das comunidades ribeirinhas estão permitidas durante a piracema, porém é preciso ter a carteirinha ou licença.

Quem pretende praticar a pesca por lazer no Lago Azul deve solicitar o documento no site da Prefeitura, por meio do link https://pesca.araguaina.to.gov.br/.

Em outros rios, como o Araguaia e o Tocantins, é preciso de uma licença para pesca amadora ou profissional e os documentos são emitidos pelo Naturatins, no site do órgão estadual.

 

 canais

Site: www.araguaina.to.gov.br

Fan Page: www.facebook.com/NossaAraguaina

Twitter: www.twitter.com/NossaAraguaina

You Tube: http://goo.gl/T6yXOQ

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais