Cultura, informação e bem estar.

Pesquisa aponta que produtores rurais estão aderindo às práticas ESG

No-agro-o-alinhamento-as-boas-praticas-ambientais-tambem-facilita-o-acesso-ao-credito.

O aquecimento global tem tornado os eventos climáticos cada vez mais extremos e imprevisíveis, com isso, os olhos do mundo estão ainda mais voltados para as práticas de Environmental, Social e Governance (ESG) ou Ambiental, Social e Governança (ASG), em português. Isso vale principalmente para o agronegócio, por conta da emissão de gases de efeito estufa.

Um exemplo do rigor que vem aumentando sobre o campo é o Parlamento Europeu que aprovou, em abril desse ano, uma lei que fecha as portas à importação de produtos produzidos em áreas desmatadas após dezembro de 2020. A boa notícia é que o agro está atento as exigências do mercado. Um estudo inédito conduzido pela Serasa Experian revelou que 91,8% dos mais de 337 mil produtores analisados estão aderindo às práticas socioambientais.

Para facilitar a vida do produtor que ainda precisa melhorar a sustentabilidade ambiental da propriedade, o Plano Safra 2022/23, do Governo Federal, destinou R$ 6,19 bilhões para a introdução de tecnologias na fazenda, além dos R$ 3,51 bilhões para o Inovagro.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais