Cultura, informação e bem estar.

MEI segue sendo principal opção para quem quer abrir um negócio no Tocantins

MEI.

Desde que surgiu, o Microempreendedor Individual se consolidou como um meio mais simples e vantajoso de se começar um negócio com grandes chances de crescimento. Prova disso, é que o MEI já é um dos tipos de CNPJ mais criados no país, e no Tocantins não é diferente. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), só na primeira metade deste ano foram criados cerca de 8 mil MEIs no estado, 14% a mais do que no mesmo período do ano anterior.

Outro dado que chama a atenção é que para fazerem seus negócios de fato darem certo, os microempreendedores têm apostado nos canais digitais, é o que aponta um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Quase 8 em cada 10 empresários (77%) usam o WhatsApp para atender seus clientes e 5 em cada 10 (55%) mantêm perfil em redes sociais. Mas não é só para a comunicação que essas ferramentas têm sido usadas: 80% dos empresários fazem vendas diretas através delas. Por isso, a cada dia que passa, o bom andamento de uma empresa está associado à internet.

É importante investir em um serviço de internet de boa qualidade e que se adapte às necessidades do negócio.  Pensando nisso, o presidente da SIM Internet, Suelismar Caetano, conta que a empresa lançou um plano pensado para os MEIs. “Os microempreendedores têm se destacado e muitos, apesar de terem negócios pequenos, já atendem a milhares de pessoas. Com isso, nós percebemos que a internet era uma prioridade para esse público”, afirma o gestor.

No pacote exclusivo para os MEIs, eles oferecem 300 Mb de velocidade, com navegação ilimitada e suporte 24h por dia, 7 dias por semana. Além disso, em caso de necessidade de algum reparo, quando se trata de uma empresa, a urgência é maior e, por isso, o serviço é prestado com mais agilidade. Ainda é possível fazer um upgrade e solicitar, por exemplo, um IP fixo para utilizar nos sistemas de segurança, como nas câmeras.

A variedade de produtos, serviços e benefícios para os microempreendedores é maior, segundo o presidente da empresa que atua aqui no Tocantins. “A gente faz de tudo para oferecer o melhor serviço e suporte para esses empresários, afinal quanto mais empresas se desenvolvendo, melhor para economia e para as pessoas do estado”, explica o presidente. A maioria dos MEIs está se estabelecendo, conquistando espaço e clientela, e para não deixar o cliente na mão por falta de estrutura, é necessário investir em uma boa internet, por exemplo.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais