Mais de 40 profissionais da enfermagem do Tocantins recebem Prêmio Magdalena Akemi 2023 no sábado, 20
Maior-honraria-da-enfermagem-tocantinense-sera-entregue-a-profissionais-que-atuam-nas-areas-de-assistencia-a-saude-ensino-gestao-empreendedorismo-seguranca-publica-e-politica
O Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO) realiza neste sábado, 20, no Prince Eventos, a solenidade de entrega do Prêmio Magdalena Akemi 2023. Esta é a segunda edição do prêmio que se firma como a maior honraria destinada aos profissionais da enfermagem do Tocantins.
A seleção dos profissionais foi realizada com base em uma análise criteriosa a partir da indicação feita por equipes de enfermagem, comunidades acadêmicas, entidades representativas ou pessoas da sociedade, conforme previsto no edital.
Serão premiados 45 profissionais, dos quais, 24 que atuam na assistência à saúde; oito, que trabalham em instituições de ensino; seis, que atuam na área de gestão pública ou privada; três, que trabalham em órgãos da segurança pública; dois, que são empreendedores na área da enfermagem; e dois profissionais que atuam como agentes políticos eletivos ou indicados.
A 2ª edição do Prêmio Magdalena Akemi contemplou enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem de Aparecida do Rio Negro, Araguaçu, Araguaína, Araguatins, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.
História – O Prêmio Profissional Destaque da Enfermagem Tocantinense Enfermeira Magdalena Akemi foi instituído em 2022 pelo Coren-TO, com apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).
A premiação leva o nome da enfermeira obstétrica Magdalena Akemi Rodrigues Carneiro, que marcou a enfermagem tocantinense na área da assistência e da gestão, sendo reconhecida nacionalmente com o Prêmio Ana Nery, em 2016.
Assessoria de Comunicação do Coren-TO