Cultura, informação e bem estar.

Mais de 300 pessoas passaram pela ortopedia desde implantação do serviço

Desde que serviço de ortopedia passou a ser ofertado pela Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) no dia 21 de junho, via credenciamento no Medical Center, mais de 300 pessoas foram atendidas. foto-Lia-Mara-

O tratamento conservador de ortopedia de baixa e média complexidade foi incorporado ao rol de serviços da Semus após aprovação do Conselho Municipal de Saúde (CMS) e pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

O tratamento consiste na avaliação com ortopedista por meio de imagem (raio-x) e imobilização com tala ou gesso para tratar a lesão. O paciente é acompanhado até receber alta. Casos de alta complexidade, que requerem cirurgia, são acompanhados pela rede estadual de saúde.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) são responsáveis pela triagem inicial dos pacientes que necessitam do tratamento. Após a avaliação, eles serão transferidos, por meio de transporte próprio da Semus, conforme a gravidade do caso.

 

Texto: redação Semus/Palmas

Edição: Secom

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais