Inteligência Artificial já é realidade em duas a cada dez empresas, aponta levantamento
Outros 70% dos empresários pesquisados pretendem investir em IA ainda-este-ano.
Escrever redações, e-mails ou legendas, criar descrições de produtos, elaborar briefings, listar ideias mais rapidamente do que qualquer brainstorming de uma equipe humana. Essas são algumas das muitas possibilidades de uso de uma única ferramenta de Inteligência Artificial (IA) Generativa, o ChatGPT.
Mas apesar de esse ser o software desse gênero mais famoso da atualidade, ele não é o único e tem até empresa desenvolvendo a própria IA. É o caso da Amora, que tem sede em Palmas e atua em todo o país com marketing digital, vendas e comunicação de marca. Com algoritmos muito avançados, a IA consegue prever demandas e tendências futuras de mercado.
Outro tipo de IA que também tem superado as expectativas são as que criam ilustrações. Nesse caso, com o direcionamento correto dos profissionais, elas ajudam a explorar soluções ou modelos que misturam ideias e estilos que, à primeira vista, ninguém pensaria em combinar.