Cultura, informação e bem estar.

Instituto Isca promove palestra “Violência Doméstica: Não romantize, busque ajuda”

O-objetivo-e-de-levar-informacoes-sobre-a-Lei-Maria-da-Penha-e-os-impactos-positivos-na-defesa-das-mulheres-vitimas-de-violencia-domestica

“Violência Doméstica: Não Romantize, busque ajuda!” O assunto será abordado em programação especial do Instituto Social e Cultural Araguaia (Isca) para mulheres da cidade de Araguaína, na região Norte do Estado. A roda de conversa acontecerá na próxima quarta-feira, 22, às 18h30, na Praça Céu. A programação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (63) 9 9206-3617.

O objetivo é de levar informações sobre a Lei Maria da Penha e os impactos positivos na defesa das mulheres vítimas de violência doméstica, visando a prevenção e o combate a este tipo de violência. A palestra será ofertada pela defensora pública Aline Mendes de Queiroz, da 10ª Defensoria Pública de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e Familiar de Araguaína, e também a psicóloga Eunice Albano, que integra a equipe do Isca.

De acordo com a presidente do Isca, Ana Cristina dos Santos Lira, a ideia surgiu da necessidade de conscientizar as pessoas de que a violência doméstica, em suas mais diversas formas, não é apenas um problema familiar, mas uma questão coletiva de responsabilidade de toda a sociedade”, afirma a presidente do Instituto.

Conforme a psicóloga e palestrante, as agressões contra as mulheres não se limitam apenas ao ato físico, mas lesivos, resultando muitas vezes em danos financeiros, psicológicos, emocionais e patrimoniais. “Rodas de conversa como essas são importantes, pois levam informações acerca do direito das mulheres que podem ajudá-las a romper com o ciclo de violência que estão vivendo”, declara Eunice Albano.

A defensora pública Aline Mendes vai abordar a trajetória e a importância da Lei Maria da Penha, bem como apresentar o trabalho da Defensoria Pública na atuação, proteção e defesa das mulheres, tanto quanto aos direitos individuais e coletivos, principalmente quanto ao combate à violência doméstica.

Palestrantes

Eunice Albano possui graduação em Psicologia pela Faculdade dos Guararapes( UniGuararapes/2017). Apresentou como Trabalho de Conclusão de Curso com o tema para: A Música como Recurso Terapêutico no Cuidado às Doenças Mentais. Possui estágios nas áreas de Psicologia Clínica, Jurídica e Social, ingressando na área Clínica com o recurso terapêutico da música. É pós-graduanda em Arteterapia.

Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina-PR (UEL). Especialização em Direito Constitucional pela Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDCONST). Defensora Pública do Estado do Tocantins com atuação principal na área de direito de família e cível. Atualmente, é titular da 10ª Defensoria Pública de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e Familiar de Araguaína.

Cinthia Abreu

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais