Cultura, informação e bem estar.

Instituto ECO Nacional oferece consultoria para municípios tocantinenses para adesão e implementação de leis de fomento à Cultura

fomento-a-Cultura

Mais de 30 municípios do estado do Tocantins estão amparados para adesão e implementação das leis de fomento à Cultura, como a Lei Paulo Gustavo e a Lei Aldr Blanc 2, através de consultoria do Instituto ECO Nacional. A consultoria garante aos municípios mais qualificação, eficiência, eficácia e efetividade na execução dos recursos recebidos pelos entes.

Sediado no estado do Tocantins, o Instituto oferece acompanhamento aos gestores municipais desde a elaboração de Plano de Ação para adesão dos recursos até a prestação de contas, incluindo serviços como acompanhamento de trâmites no legislativo municipal, elaboração e gerenciamento de editais, cadastro e busca ativa de artistas, oficina de elaboração de projetos publicações e portarias de resultado e muito mais.

De acordo com a consultora do Instituto, Villany Ferreira Teixeira, o acompanhamento de profissionais especializados é importante para garantir a correta aplicação dos recursos nas gestões municipais. “Uma grande maioria dos municípios possui equipe pequena para administrar os trabalhos de Cultura. Além disso, a consultoria oferece administração adequada em todo o processo de gestão dos recursos, evitando erros que podem prejudicar a gestão municipal”, declara.

O objetivo da consultoria é de garantir o acesso e gestão dos municípios aos valores previstos para a Cultura, principalmente em âmbito federal, por meio de assessoria especializada a gestores e gestoras no Tocantins. A equipe é composta por profissionais de gestão de projetos, produção cultural e empreendedorismo cultural, além de apoio jurídico e contabilidade especializados.

Cinthia Abreu

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais