Cultura, informação e bem estar.

GP de Motocross reúne pilotos de todo o país em Palmas e premia atletas tocantinenses

Categoria-Feminina

Ocorreu neste final de semana, de 3 a 5 de novembro, no Parque Sussuapara, na Região Norte da Capital, o  3º GP de Motocross, um evento tradicional que reuniu pilotos de todo o país, apaixonados pelo esporte e premiou esportistas tocantinenses. Tudo ocorreu numa megaestrutura montada pela Associação Tocantinense de Pilotos de Motocross (ATPM).

O destaque do campeonato foi para o campeão estadual da MX TO, que ganhou as duas principais categorias, a MX1 e Nacional Pró, Marcos Vinícius Garcia. O jovem piloto, de Colinas do Tocantins, levou a melhor nas  duas baterias acirradas.

Como ele, a atleta e irmã Dra. Mágda Klein, como é conhecida, levou para casa o 1º lugar na categoria Feminina.

Na categoria infantil, o piloto Heitor Tonelline, 4 anos, ficou em 1º lugar. Ele já é destaque desde pequeno por participar do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Na MX 5, pilotos acima de 50 anos de idade, o prêmio ficou com piloto palmense Alexandre Coelho.

Na categoria MX3 e MX4, pilotos acima de 35 e 40 anos, o prêmio foi para a ‘lenda viva’ do motocross, Wiliam Foguete, que levou a melhor nas duas baterias. Ele já foi premiado em diversas corridas estaduais e nacionais.

Já na categoria MX Iniciante, o jovem piloto Henrique Terra, 16 anos, mostrou que tem talento e vai longe no esporte.

Outra Categoria importante, a MX intermediária, contou com a participação de pilotos de maior nível que mostraram sua garra e capacidade. Quem levou a melhor conquistando o 1º lugar foi Dr. Bruno de Paula, que está de volta às pistas depois de alguns anos sem competir.

Os equipamentos dos pilotos também tiveram destaque. Uma categoria especial, intitulada motos nacionais, que são motos fabricadas no Brasil, deu a vitória ao piloto portuense Diogo Pinto, que demonstrou muita competência na pilotagem.

Ana Cássia Costa

Jornalista
Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais