Cultura, informação e bem estar.

Geração de empregos em Porto Nacional cresce 233% em fevereiro

Secretaria-de-Desenvolvimento-lanca-projeto-Emprega-Porto-para-ampliar-interlocucao-com-empresarios.

Com 220 novas contratações, Porto Nacional voltou a gerar quase 10% dos empregos formais no Estado criados em fevereiro. Conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o município teve no mês um saldo positivo de 220 postos de trabalho, quantidade 233% superior as 66 registradas no mesmo mês do ano passado. Em todo o Estado, foram 2.273 novos empregos em fevereiro.

Para o prefeito Ronivon Maciel, os resultados mostram que a cidade está no caminho certo, disfrutando de crescimento econômico e, mais do que isso, sendo um foco de atração de investimentos. “Nós melhoramos a infraestrutura de Porto Nacional em todos os locais na sede, e também em nossos distritos, qualificamos os serviços públicos e, claro, possibilitamos que o empresário viesse para cá investir. O resultado está aí. Temos ainda iniciativas em andamento que com certeza irão melhorar ainda mais os números, como o Polo Multissetorial, a chegada de uma nova esmagadora de soja, entre várias outras”, ressalta o gestor.

Do total de empregos criados em fevereiro, 34% foram no setor de serviços, 25% na indústria e 20% na agropecuária. Comércio, construção e outros ficam com os 21% restantes.

 

Foto Dornil Sobrinho

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais