Cultura, informação e bem estar.

Fiscalização para combater aumento no número de focos de incêndio na cidade de Araguaína é intensificada

A-lei-federal-de-crimes-ambientais-preve-multa-de-R-5.000-a-R-50-milhoes-de-acordo-com-o-tipo-de-queimada

As queimadas trazem inúmeros riscos oferecidos à saúde dos cidadãos, principalmente com problemas respiratórios, como bronquite, asma, sinusite e rinite, nariz entupido, rouquidão, tosse alérgica, conjuntivite, irritação nos olhos e garganta, alergia, vermelhidão na pele e doenças cardiovasculares. A fumaça que invade nossas casas afeta principalmente crianças e idosos e sobrecarrega as unidades de saúde nesta época.

 

O trabalho de fiscalização é realizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Araguaína, que no ano passado registrou 73 autos de infração. Para conseguir monitorar todo o perímetro urbano da cidade, a equipe de fiscalização conta um disque denúncia de queimadas urbanas pelo telefone (63) 99976-7337, que funciona em regime de plantão até as 20 horas, todos os dias.

 

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone da Defesa Civil de Araguaína, no (63) 99973-9794 ou 199; ao Corpo de Bombeiros, pelo 193, e ao Naturatins (Instituto Natureza do Tocantins), no número (63) 991067787.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais