Cultura, informação e bem estar.

Fiscais embargam estabelecimentos por causarem transtornos à comunidade

O-embargo-foi-por-causarem-transtornos-a-comunidade-com-arruaca-som-alto-e-ate-tiroteio.

Durante a fiscalização do último final de semana, fiscais de Obras e Posturas fizeram rondas por toda a cidade, notificando e autuando causadores de perturbação do sossego público e estabelecimentos em desacordo com as diretrizes do Código de Postura do Município. Dentre os estabelecimentos vistoriados, dois foram embargados na região Sul no último sábado, 28, por causarem transtornos à comunidade, com arruaça, som alto e até tiroteio. Os estabelecimentos foram denunciados através do 190 pela vizinhança incomodada.

E na segunda-feira, 30, fiscais também fizeram retirada de material que ocupava irregularmente espaço público. O estabelecimento localizado na Avenida Palmas Brasil foi notificado na última quinta-feira, 26, quando foi dado ao proprietário o prazo de três dias para retirar o material. Como não houve a retirada, os fiscais fizeram a desobstrução do espaço público.

O artigo 277 do Código de Postura do Município proíbe a invasão do espaço público seja de forma definitiva, ou até mesmo provisória.

 

Fiscalização

A operação contra a perturbação do sossego público acontece todas as semanas, de quinta a domingo, a partir das 19 horas, por fiscais de Obras e Posturas, agentes de trânsito e guardas metropolitanos. As denúncias podem ser feitas pelo 153 e pelo 190. O cidadão que se sentir perturbado com som de qualquer natureza também pode fazer a denúncia pelos números 0800-64-64-456, 3212-7144 ou pela  Ouvidoria do Município 3212-7143, cujo atendimento é feito de segunda a sexta, das 7 às 19 horas, ou pelo e-mail: ouvidoria@palmas.to.gov.br.

 

Texto: Wédila Jácome/Secom

Edição: Deni Rocha/Secom

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais