Cultura, informação e bem estar.

Festival de Circo de Taquaruçu traz à cena novos artistas formados por projeto social

Em meio aos artistas profissionais recepcionados pela  11ª edição do Festival de Circo de Taquaruçu, a programação neste ano apresentou novos artistas circenses formados pelo projeto Circo Social, do Circo Os Kaco.
Com malabares, lira, rola a rola, palhaçaria, tecido em gota e muito mais, crianças e adolescentes da própria comunidade de Taquaruçu deram um show no picadeiro da Praça Joaquim Maracaípe.
Um desses artistas foi o jovem estudante Benjamin Borges de Carvalho, de 9 anos. “Eu aprendi muito com o Circo desde o tecido acrobático até a bolha de sabão. Já sei bastante, mas ainda tenho que aprender mais sobre o malabarismo para quem sabe um dia ser um grande artista”, declara ele.
Presente na plateia do espetáculo Taquarucirco, a advogada Diane Santana se encantou com o que viu. “É mais do que um espetáculo lindo e de muito entretenimento. É uma mostra que tem toda uma visão sobre o futuro desses jovens e adolescentes, de forma que eles se sintam amparados e incentivados a valorizar a arte, cultura e educação. Isso é o mais lindo”, expressou.
O projeto há 11 anos transforma a realidade de muitas crianças e adolescentes de Taquaruçu com a certificação da Universidade Federal do Tocantins. A professora universitária Daniela Rosante complementou que o projeto “Formação de Arte Educadores – Multiplicadores do Circo Social” trouxe 07 módulos com professores renomados na área de Circo e Educação, contemplando 16 estudantes que tiveram a oportunidade de aprender de forma gratuita os pilares básicos da Arte- Educação, Educação Popular e Circo Social. “Estamos muito orgulhosos com o resultado”, ressalta.

Festival
O picadeiro mais conhecido do Norte do País, o Festival de Circo vai receber neste ano uma diversidade de atrações circenses como também, quadrilha junina, grupo de capoeira, oficinas, cortejos e apresentações culturais, sendo as atrações dos estados do Tocantins, Goiás, Mato Grosso, São Paulo e ainda dos países Argentina e Colômbia.

Programação – Domingo

No Circo Os Kaco
15h – Roda de Capoeira: Capoeira não é só jogo! – roda, musicalidade, oralidade com Mestre Matoso (TO)

Espetáculos na Praça Maracaípe
17h- Intervenção Circense
18h- O Incrível Circo do Churumello por Churumello Circus (RJ)
19h – Corpo e Movimento por Comunidade Ballroom (TO) e Sombras do Hip Hop (TO)
20hs – Noite da Palhaçada

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais