“Essas pessoas têm um olhar diferente com a gente, é um amor como se fosse de mãe”, conta mulher atendida pelas ações do Setembro Amarelo de Araguaína
Os serviços levados pela prefeitura abordaram a necessidade do cuidado com o corpo e a mente, da valorização da vida, sensibilizando as pessoas sobre a importância de se manterem firmes em suas caminhadas. Atendimento
Quem procurou a tenda montada atrás da Nova Feirinha recebeu atendimentos em saúde com testes de glicemia, aferição de pressão, alimentação, kit para banho e os serviços do Consultório de Rua para curativos, avaliações físicas e eventuais encaminhamentos para um atendimento mais detalhado em alguma UBS (Unidade Básica de Saúde) da cidade.
O serviço de corte de cabelo ficou sob a responsabilidade do técnico em enfermagem do CapsAD III, Erimar Santos Silva. Mesmo sem formação em cabelereiro, ele diz que aprendeu a cortar na prática e, há seis anos, oferece o serviço para os colegas e em ações de voluntariado.
“E o pessoal gosta bastante. Eu gosto muito de fazer esse serviço e estou feliz por estar aqui. Eu faço com carinho porque a gente vê que as pessoas precisam disso”, contou Erismar.
As ações foram conduzidas pelas equipes multidisciplinares das secretarias envolvidas e contaram com o apoio de acadêmicos do curso de Enfermagem da Unopar de Araguaína.
Site: www.araguaina.to.gov.br
Fan Page: www.facebook.com/
Twitter: www.twitter.com/
You Tube: http://goo.gl/T6yXOQ