Cultura, informação e bem estar.

Energisa alerta sobre cuidados com rede elétrica durante o Carnaval

Dicas-de-seguranca-durante-as-festas-e-cuidados-para-prevencao-de-acidentes-eletricos

Os blocos de Carnaval já estão na rua e é preciso atenção redobrada nessa época do ano, principalmente quando se fala de energia elétrica. A principal orientação é sobre os cuidados no trânsito para evitar a colisão de veículos em postes, pois este tipo de acidente pode prejudicar a população com a interrupção no fornecimento de energia, além do risco ao condutor do veículo, passageiros e pedestres.

Segundo dados da empresa, somente em fevereiro do ano passado foram quase 50 ocorrências de batidas em poste. Em todo o ano de 2022, o número de abalroamentos foi superior a 600 no Tocantins. “A gente pede muita cautela e responsabilidade nesses dias de festa. Bebida e direção não combinam. O motorista coloca em risco a sua vida, dos passageiros e de quem está por perto”, alerta a coordenadora de saúde e segurança da Energisa, Luciana Teixeira.

Além desse cuidado, é importante que os profissionais que estejam trabalhando em trios elétricos também se atentem durante o trajeto. “Todo cuidado é pouco no momento de transportar as pessoas. É preciso planejar o trajeto e manter distâncias dos fios. Um acidente desse, muitas vezes, pode ser fatal”, explica Luciana. 

Outra recomendação é que as decorações não devem ser fixadas em postes e que se evite o uso de materiais metálicos, espumas e águas perto das redes elétricas. A coordenadora destaca, ainda, que as equipes já estão orientadas e reforçadas seguindo a demanda de cada polo e município. “Quando a gente tem a previsão de eventos de grande porte, nossas equipes já ficam de sobreaviso para poder atender qualquer urgência. Mas, a gente também pede muita atenção da comunidade nessa época”, enfatiza.  

Sobre o contato em casos de emergência, os clientes devem acionar a concessionária por um dos canais de atendimento da Energisa.

– Call Center: 0800 721 3330

– Aplicativo Energisa ON

– WhatsApp Gisa www.gisa.energisa.com.br 

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. Aceitar Saiba Mais