Cultura, informação e bem estar.

Em grande festa, prefeito assina decreto de criação do Centro de Referência da Mulher

Evento especial foi realizado na praça da Prefeitura com centenas de servidoras públicas e mulheres portuenses; ampla maioria no serviço público municipal, mulheres também prevalecem na cidade.-Foto-Dornil-Sobrinho

Na sexta-feira, 8, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, realizou um evento especial para as mulheres.

Motivo de muita celebração, durante o evento foi assinado o decreto N° 117, de 08 de março de 2024, no que prevê a criação do Centro de Referência da Mulher (CRAM). O novo espaço prestará serviço multiprofissional em atendimento às políticas públicas para mulheres.

Presente no evento, o prefeito Ronivon Maciel falou das ações da administração municipal voltadas às mulheres.

No serviço público municipal de Porto Nacional, dos cerca de 3,7 mil servidores, 64% são mulheres. Além disso, as mulheres também são maioria na cidade, com 51,4% da população de 64 mil habitantes.

 

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais