Educação de Palmas registra a frequência de 99,41% dos alunos acompanhados pelo Bolsa Família
Palmas-se-destaca-no-acompanhamento-da-frequencia-dos-alunos-matriculados-na-rede-de-ensino-publico-um-dos-criterios-exigidos-pelo-Programa-Bolsa-Familia-PBF-do-Governo-Federal.
A Capital tem 99,41%, do total de 28 mil educandos que cumpriram a frequência escolar exigida pelo programa neste primeiro semestre. A notícia foi divulgada e elogiada pela diretora do Departamento de Condicionalidades da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, Eutália Barbosa, que veio ao Tocantins no início desta semana, para se reunir com representantes dos órgãos parceiros no atendimento dos usuários do PBF.
A coordenadora do Programa Bolsa Família na Educação, Wall Theixeira, explica que a equipe técnica da Semed em conjunto com as escolas verificam se o estudante que participa do PBF cumpriu ou não a frequência mínima exigida pelo programa. Se não cumpriu, é necessário indicar o motivo da infrequência. “Fazemos um trabalho minucioso para não haver evasão escolar. Geralmente, os principais motivos da infrequência registrados no Sistema Presença são os casos de tratamento de doença, negligência dos pais ou responsáveis, desmotivação/desinteresse pelos estudos. Mas com as notificações estamos conseguindo reverter grande parte das ocorrências”, cita a coordenadora.