Cultura, informação e bem estar.

Distribuição de lâmpadas de LED e orientações sobre Tarifa Social vão beneficiar famílias em Wanderlândia

Na cidade, 548 famílias têm direito a receber descontos na conta de energia por meio do Número de Identificação Social (NIS), mas ainda não usufruem desse benefício. Nossa-Energia

Entre os dias 03 e 04 de outubro, o projeto Nossa Energia estará em Wanderlândia, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Durante esse período, serão substituídas lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas LED, que são mais econômicas e sustentáveis e oferecidas orientações sobre a o desconto da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

A Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) é um benefício concedido para famílias com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa; famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento – nesse caso com renda mensal de até três salários-mínimos; e famílias indígenas, quilombola ou com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

– Para o consumo de até 30 kWh mensais, o desconto é de 65%. De 31 kWh a 100 kWh, 40%; de 101 kWh a 220 kWh, 10%. A partir de 221 kWh o cliente não recebe o desconto.
– Para os clientes quilombolas e indígenas, o cálculo é diferente: até 50 kWh mensais, o desconto é de 100%. De 51 kWh a 100 kWh, 40%; de 101 kWh a 220 kWh, 10% e a partir de 221 kWh, não há desconto.
Quem estiver dentro dos critérios não precisa nem sair de casa para ser incluído na Tarifa Social. Pela Gisa, a atendente virtual da Energisa é possível se inscrever. O canal de atendimento é via web pelo endereço www.gisa.energisa.com.br .
Serviço
O quê: Distribuição de Lâmpadas de LED e orientações sobre Tarifa Social
Quando: 03 e 04 de outubro – das 09h às 12h e das 14h às 16h
Local: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Wanderlândia

 

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais