Cultura, informação e bem estar.

Desconto de até 65%: Tarifa Social ajuda famílias a manter conta de luz em dia

Podem usufruir do benefício as famílias que possuem renda mensal igual ou inferior a meio salário-mínimo por pessoa, famílias com membros que possuem doenças que requerem o uso contínuo de aparelhos elétricos para tratamento, desde que a renda mensal seja de até três salários-mínimos. Tarifa-Social.

“É muito importante que as famílias que têm direito ao benefício mantenham o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal atualizado, pois, com o cadastro ativo e atualizado, o acesso ao benefício é automático”, informa a coordenadora comercial da Energisa, Andréa Albernaz. “Porém, caso seja necessário, o cliente pode entrar em contato por um dos canais digitais para informar a atualização”, complementa a coordenadora. 

 

 Os descontos são proporcionais ao consumo de energia elétrica do imóvel e quanto menor o consumo, maior será o desconto. 

 

 – Para o consumo de até 30 kWh mensais, o desconto é de 65%. De 31 kWh a 100 kWh, 40%; de 101 kWh a 220 kWh, 10%. A partir de 221 kWh o cliente não recebe o desconto. 

– Para os clientes quilombolas e indígenas, o cálculo é diferente: até 50 kWh mensais, o desconto é de 100%. De 51 kWh a 100 kWh, 40%; de 101 kWh a 220 kWh, 10% e a partir de 221 kWh, não há desconto. 

– Cada família terá direito ao benefício da tarifa social em apenas uma unidade consumidora em todo território nacional.

 

Pela Gisa, a atendente virtual da Energisa, o cliente consegue solicitar a inclusão na Tarifa Social sem precisar ir até uma agência. O canal de atendimento é via web pelo endereço www.gisa.energisa.com.br . Além disso, o cliente pode obter informações sobre o Programa Tarifa Social de Energia Elétrica pelo Aplicativo Energisa On (disponível para iOS e Android) ou na agência virtual www.energisa.com.br

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. Aceitar Saiba Mais