Cultura, informação e bem estar.

Cineasta Eva Pereira foi um das convidadas da 3ª edição do SPCine

A cineasta tocantinense Eva Pereira esteve em São Paulo debatendo a Democratização das Narrativas na produção audiovisual brasileira, na 3ª edição do 3º Fórum Spcine, que trouxe convidados nacionais e internacionais para uma reflexão sobre diversidade, inclusão, internacionalização e memória do audiovisual brasileiro. O evento teve início na quarta-feira, 26, e seguiu até este sábado, 29.

Eva Pereira, CEO da Cunha Porã Filmes, participou da programação para debate no painel “Descentralização das narrativas: O Audiovisual nas Periferias”, que aconteceu na Cinemateca Brasileira e contou ainda com a participação de outros renomados profissionais do Audiovisual no País e no mundo, como Andrea Barata, da O2 Filmes e jurada do Oscar; da Kondzilla e CCO da Branded Contente; e David Alexander Andrade Lenin, da Astúcia Filmes e Quitus. De acordo com a cineasta, a proposta foi a de discutir a importância de desconstruir a imagem estereotipada das comunidades periféricas, destacando experiências bem sucedidas de talentos desses territórios. “São Paulo é a maior indústria do audiovisual brasileiro e eu tive o privilégio de dividir espaço de fala com grandes potências do mercado audiovisual no País. Estou muito honrada por esse espaço de representatividade”, expressa a cineasta. Mais do que a oportunidade como cineasta de participar do SPCine, Eva Pereira destaca a importância de ocupar espaço de fala em São Paulo como mulher amazônica, realizadora nortista, tocantinense e negra.

“É grande e histórico esse momento, pois eu represento muitos brasis que passam a ter voz e vez para falar de políticas públicas para a cultura no nosso País. Então, poder discutir isso dentro do fórum que é um dos maiores do nosso País e realizado pela empresa que é o pulmão do audiovisual no País é muito especial”, complementa Eva.

 

SPCine

Realizado pela Spcine, empresa de fomento ao cinema e audiovisual da Prefeitura de São Paulo, o evento reuniu especialistas de diversas partes do Brasil e do mundo para discutirem o que há de mais relevante sobre o setor audiovisual brasileiro e vem se consolidando no calendário cultural cidade e atraindo cada vez mais estudantes, pesquisadores, players e autoridades de diversos segmentos culturais. O tema do evento neste ano foi “Fomentando a Diversidade e a Excelência na Indústria Audiovisual Brasileira”, com mais 20 atividades gratuitas entre sessões de debate, painéis, lançamentos e masterclasses que remetem à diversidade, à inclusão, à internacionalização e à memória do Audiovisual Brasileiro. Eva Pereira Roteirista, diretora e produtora audiovisual. Com 25 anos no mercado é considerada uma das mais atuantes profissionais da Região Norte e, rompe fronteiras ao assinar trabalhos para players/canais, como: Disney Plus, Amazon Prime, Globoplay e TV Globo. Em 2023 foi a única diretora mulher na competitiva de longa ficção do 51° Festival de Cinema de Gramado (RS) com o filme “O Barulho da Noite”, que também esteve na 47ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e foi selecionado para a Mostra Competitiva da 15 edição do FEStin – Lisboa (2024). Ainda em 2023 – Dirigiu e produziu o episódio “AnaVitória” para a série original da Disney Plus “Minha Música, Minha Terra,” (disponível no catálogo) Em 2022 Dirigiu e produziu o episódio “Glória Groove” para a série da Disney Plus “A La Música Está Servida”, disponível no catálogo. 2022/2023 – Coproduziu e dirigiu a série documental “Elas Por Elas e Por Nós) ( in finalização).

É roteirista e diretora da série documental “O Mistério de Nhemyrõ” disponível Amazon Prime. Assina roteiro e direção do ep.6 do longa “Palmas eu gosto de tu”. Atualmente se dedica a préprodução do longa ficção “Luziléia – O sertão em meus Olhos” ( direção e roteiro). E em 2025, dirigirá TKAI KRA – Filha da Terra.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais