Cultura, informação e bem estar.

Câmara lança campanha em alusão ao Setembro Amarelo

“A Câmara está dando a sua contribuição para a sociedade com esse projeto de valorização da vida, contribuindo assim com a saúde pública. A Casa contratou um psicólogo para acompanhar e orientar nossos servidores para terem um cuidado especial com a saúde mental que é tão importante para a qualidade de vida de qualquer pessoa”, ressaltou Folha. Setembro-Amarelo

A Câmara Municipal de Palmas (CMP) lançou nesta sexta-feira (15) a campanha “Setembro Amarelo”, que tem como objetivo conscientizar e ampliar o acesso às informações de prevenção e combate ao suicídio. O Setembro Amarelo tem o intuito de quebrar tabus, reduzir estigmas e estimular as pessoas a buscarem e oferecerem ajuda.

Na ocasião, o psicólogo da CMP, Wagner de Barros, destacou a importância de prevenir o suicídio. “Essa campanha acontece em nível de Brasil e o objetivo é trazer a conscientização e a prevenção ao suicídio. Dentro dessa programação a gente aborda os fatores de risco que levam ao suicídio que podem ter várias causas, posso citar, a questão biológica, causas sociais, o excesso ou a ausência de trabalho, como que esses fatores acabam trazendo sérios prejuízos para a saúde mental das pessoas,” destacou o psicólogo.

A programação da campanha segue durante o mês de setembro:

22/09/2023 – Palestra sobre como focar nas práticas diárias de autocuidado que fortalecem a resiliência emocional e ajudam a lidar com o estresse e as pressões da vida cotidiana.

29/09/2023 – Palestra e debate: desmistificando a busca por Ajuda Profissional – Abordando os estigmas associados à busca por ajuda psicológica e como superar essas barreiras para receber o tratamento adequado.

As palestras serão realizadas no Plenarinho da CMP a partir das 9 horas.

 

por DICOM — última modificação 15/09/2023 12h03 — Histórico
Colaboradores: Paulo de Deus; Foto: Chico Sisto

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais