Cultura, informação e bem estar.

Cadastro de instituições e protetores dos animais está sendo realizado pela Prefeitura de Palmas

O objetivo é levantar dados sobre as entidades e os serviços prestados para a elaboração de políticas públicas municipais de proteção e defesa do bem-estar animal. foto-Divulgacao-

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) e a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) realizam cadastro de Organizações Não Governamentais (ONGs), Organizações de Sociedade Civil (OSCs) e protetores independentes de animais domésticos.

O objetivo é levantar dados sobre as entidades e os serviços prestados para a elaboração de políticas públicas municipais de proteção e defesa do bem-estar animal.

A Gestão Municipal chama todos os envolvidos para participarem do levantamento de informações.

O cadastro será feito via Google Forms, por dois formulários diferentes. Um é destinado para as ONGs e OSCs e o outro para protetores independentes de animais.

Dentre os dados solicitados, estão os documentos das instituições e documentos pessoais, perfil dos animais acolhidos, natureza do trabalho ofertado, informações sobre o abrigo, dentre outros.

As informações coletadas serão utilizadas na elaboração do plano de ação que está sendo coordenado pelo Grupo de Trabalho de Proteção, Defesa e Bem-estar animal.

A Gestão Municipal estuda criar uma comissão mais ampla para adotar ações imediatas em relação ao aumento dos animais abandonados em Palmas, somado ao grande número de ocorrências de maus tratos, buscando medidas de proteção e defesa do bem-estar animal.

 

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais