Cultura, informação e bem estar.

Banco do Povo auxilia empreendedores a expandirem seus negócios na Capital

Comerciante-Salvador-Soares-que-atua-no-ramo-de-bicicletaria-ha-mais-de-20-anos.Foto-Regiane-Rocha.jpg

 

O Banco do Povo, projeto coordenado pela Prefeitura de Palmas, beneficiou neste ano mais de 180 empreendedores na Capital. Conforme informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), foram liberados mais de R$ 945.000,00 em apoio aos pequenos negócios de diferentes segmentos comerciais que atuam no município. O benefício concedido, além de circular na economia local, estimula os empreendedores a seguirem realizando os seus sonhos.

Como é o caso do microempreendedor Marcondes Oliveira, que com a ajuda do empréstimo concedido, conseguiu estruturar o seu negócio na área de distribuição de alhos e cereais. ‘’O acesso ao dinheiro no começo foi fundamental, pois começamos praticamente com o empréstimo. Nós trabalhávamos como Microempreendedores Individuais (MEI) e hoje, aderimos ao Simples Nacional. E estamos crescendo aos poucos, e nos próximos dias vamos adquirir mais uma máquina, pois a que temos não está dando conta da demanda’’, ressaltou.

Com apenas dois anos de negócio, ele celebrou os resultados, destacando que o comércio vende mais de 200 kg de alho por dia,  sendo o carro chefe do empreendimento. A empresa também já fornece os derivados para os maiores restaurantes da Capital, e conta com um estoque razoável e o apoio de outros quatro colaboradores. A loja fica localizada na Av Goiás, Qd.36, lt 05, no Jardim Aureny II, próximo à loja Fabiano Parafuso.

‘’Neste ano, a Prefeitura de Palmas manteve as facilidades de acesso aos créditos, concedidos durante a pandemia, com o intuito de estimular as empresas e auxiliar os empresários a manterem os seus negócios, com geração de empregos. Para 2023, com a economia mais aquecida, estamos definindo novos critérios e oportunidades para ampliar o acesso às linhas de crédito aos empreendedores de Palmas, para assim, estimularmos ainda mais a geração de emprego e renda’’, ressaltou o secretário da Sedem, Gustavo Bottós.

Os investimentos liberados, entre o primeiro e o segundo semestres deste ano, superam o número de empreendedores beneficiados no ano passado, quando foram injetados na economia um total de R$ 889.000,00.

O comerciante Salvador Soares, que atua no ramo de bicicletaria há mais de 20 anos, conta que sua boa gestão possibilitou que o seu empreendimento fosse contemplado por mais de uma vez com os créditos do Banco do Povo. ‘’Nós já fomos contemplados outras vezes, e sempre o dinheiro vem em um bom momento para ajudar no fortalecimento da empresa”, destacou Soares, ressaltando que a loja atua com vendas de bicicletas, peças, acessórios, roupas esportivas e oficina. O espaço que fica localizado na Avenida I, quadra 125a, lote 14b, Jardim Aureny III, em Taquaralto.

 

Localização

O Banco do Povo fica localizado na Casa do Empreendedor, na 104 Norte, Rua NE 01, ao lado da Loja Kastelar, e o atendimento acontece de segunda a sexta, das 13 às 19 horas.

 

Texto: Redação Secom

Edição: Deni Rocha/Secom

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais