Cultura, informação e bem estar.

Audiência Pública sobre novo Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina

Parceria-publico-privada-para-uma-das-principais-unidades-hospitalares-especializadas-ao-publico-feminino-e-neonatal-do-norte-do-Pais-expectativa

A fim de dialogar publicamente e acolher as opiniões e contribuições da população a respeito do projeto para o novo Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina, o Governo do Estado do Tocantins, através da Secretaria de Parcerias e Investimentos, Secretaria da Saúde, e Tocantins Parcerias, convida toda a sociedade para participar da Audiência Pública que tratará sobre o tema na próxima quarta-feira, 24, às 14:30, no auditório do Palácio Araguaia.

 

A Audiência Pública é uma oportunidade para que todas as pessoas conheçam a fundo o projeto destinado à construção da nova unidade hospitalar pelo Governo do Estado, que se propõe a oferecer atenção integral à saúde da mulher nos eixos parto e nascimento, ginecologia, obstetrícia e neonatal. Na ocasião, será possível tirar dúvidas e oferecer sugestões para aprimoramento da proposta inicial.

 

O projeto, que é prioridade no plano de gestão do governador Wanderlei Barbosa, pretende não só suprir as demandas que hoje são direcionadas ao Dona Regina como também prevê o aumento da quantidade de leitos e a ampliação e otimização de programas de referência a exemplo do Banco de Leite Humano, Serviço de Atenção Especializada às Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savis) e Casa da Gestante, Bebê e Puérpera (CGBP). O terreno destinado para construção da obra está localizado na Quadra ACSU SO 130 (1301 Sul) e compreende a extensão de quatro lotes interligados que, no total, somam 24 mil m², uma área seis vezes maior do que a que comporta a atual estrutura.

 

Outros serviços fundamentais para a saúde da mulher antes não ofertados, como UTI obstétrica-ginecológica, também serão contemplados pela nova unidade que contará com instalações e equipamentos de última geração, incluindo um heliponto. Lembrando que será mantido o atendimento 100% público destinado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Como parte da etapa de diálogo público, também segue disponível até o dia 02 de junho a Consulta Pública online para avaliação e contribuições ao projeto. Interessados podem participar acessando o link https://www.to.gov.br/parcerias/hospital-da-mulher/2mblyivrx4g7

 

Próxima Etapa

Finalizada a fase de diálogo público, as sugestões feitas pela população serão avaliadas, respondidas e adequadas ao projeto. A partir daí, será realizada a etapa de licitação, onde é determinada a empresa ou o consórcio que executará o processo de construção, gestão, manutenção e operação do novo hospital.

 

Ana Franco

jornalista
Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais