Artistas tocantinenses recebem oficinas gratuitas de elaboração de projetos culturais para a Lei Paulo Gustavo
Cinthia-Abreu
A oficina de Criação e Gestão de Projetos será ministrada pela produtora cultural e jornalista Cinthia Abreu, da Companhia A Barraca, que já atua há mais de 20 anos em atividades e gestão de projetos nas áreas de Música, Teatro, Audiovisual e ainda captação de recursos para a área.
O primeiro município a receber a oficina é o município de Colinas do Tocantins, localizado a 276 km de Palmas. A oficina acontece na próxima segunda-feira, 16, a partir das 18 horas. A capacitação é gratuita e os artistas de Colinas interessados em participar devem enviar mensagem para o contato (63) 9 8150-3585 para inscrição e mais informações. A atividade é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura de Colinas do Tocantins.
Além de Colinas, também receberão a oficina de Criação e Gestão de Projetos os municípios de Dueré, Buriti do Tocantins, Ananás, Filadélfia, Augustinópolis, Wanderlândia, São Sebastião, Aragominas, Caseara, Babaçulândia, Riachinho, Bernardo Sayão, Paranã, Araguatins, Axixá, Dois Irmãos, Porto Walter, Bandeirantes, Luzinópolis, São Bento, Palmeirante, Goiatins, Recursolândia, Campos Lindos, Carrasco Bonito, Couto Magalhães, Piraque, Lizarda, Araguanã, Brasilândia, Sampaio, Muricilândia e Nazaré.
Cinthia Abreu
Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e pós-graduada em Comunicação Jurídica Estratégica pela Escola da Magistratura Tocantinense (Esmat), é jornalista e produtora cultural em Palmas.
É repórter na assessoria de comunicação da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, desde 2014, e presidente de A Barraca Cia de Artes, desde 2015, onde desenvolve projetos nas áreas de Cultura, Educação e Comunicação.