Mulheres encarceradas em Palmas recebem certidões de registros civis da Defensoria Pública

A-entrega-foi-feita-pelo-defensor-publico-Fabio-Monteiro-e-o-analista-do-Nucleo-Aplicado-de-Defesa-das-Minorias-e-Acoes-Coletivas-Nuamac-de-Palmas-Luciano-Guimaraes-Silva.j

“A minha certidão de nascimento era muito antiga, pois já tenho 40 anos. Ela estava muito deteriorada, se esfacelando mesmo e em muitos lugares nem aceitava.

Então, eu precisava muito de uma nova documentação, pois quando eu alcançar a liberdade vai ser muito útil para que eu possa me reintegrar à sociedade.”

A fala é de uma mulher recolhida na Unidade Penal Feminina de Palmas, que recebeu nova certidão de nascimento nesta sexta-feira, 14.

A conquista é fruto do resultado do 1° Mutirão de Registro Civil da População Carcerária, realizado pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), que entregou ao todo 17 certidões de nascimento e uma de casamento.

Mutirão
A ação teve o propósito de proporcionar retificação no registro de nascimento ou a expedição de segundas vias, assim como, fazer o levantamento de quantas pessoas presas não possuem tais documentos.

 Fique por dentro de todas as notícias da DPE-TO:
www.defensoria.to.def.br
Twitter: @defensoriato
Facebook: DefensoriaTO
Instagram: defensoriato