Fiscalização para combater aumento no número de focos de incêndio na cidade de Araguaína é intensificada

A-lei-federal-de-crimes-ambientais-preve-multa-de-R-5.000-a-R-50-milhoes-de-acordo-com-o-tipo-de-queimada
As queimadas trazem inúmeros riscos oferecidos à saúde dos cidadãos, principalmente com problemas respiratórios, como bronquite, asma, sinusite e rinite, nariz entupido, rouquidão, tosse alérgica, conjuntivite, irritação nos olhos e garganta, alergia, vermelhidão na pele e doenças cardiovasculares. A fumaça que invade nossas casas afeta principalmente crianças e idosos e sobrecarrega as unidades de saúde nesta época.

 

O trabalho de fiscalização é realizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Araguaína, que no ano passado registrou 73 autos de infração. Para conseguir monitorar todo o perímetro urbano da cidade, a equipe de fiscalização conta um disque denúncia de queimadas urbanas pelo telefone (63) 99976-7337, que funciona em regime de plantão até as 20 horas, todos os dias.

 

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone da Defesa Civil de Araguaína, no (63) 99973-9794 ou 199; ao Corpo de Bombeiros, pelo 193, e ao Naturatins (Instituto Natureza do Tocantins), no número (63) 991067787.

AraguaínaFiscalizaçãoQueimadasSaúde pública