Cultura, informação e bem estar.

Acolhimento de mulheres em situação de violência

Integrante da rede de proteção à mulher, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) atua na busca pela garantia de direitos e segurança a toda mulher em situação de vulnerabilidade. Cartilha.

Visando multiplicar o conhecimento de como se dá este acolhimento, a Instituição, por meio do Núcleo Especializado de Defesa da Mulher (Nudem), lança a cartilha virtual “Orientações gerais para acolhimento inicial das mulheres em situação de violência doméstica e familiar pela Defensoria Pública”.

Disponível para download, o material é composto por 13 páginas nas quais são descritos os passos iniciais do acolhimento da mulher em situação de violência. Neste contexto, o acolhimento se inicia com a identificação da assistida; a verificação do fluxo de atendimento junto à Rede; a individualização do caso e identificação da existência de violência de gênero; a identificação da necessidade de encaminhamento para a Equipe Multidisciplinar da Defensoria Pública; o encaminhamento à própria Rede; e, por fim, a elaboração do Plano de Segurança Pessoal da assistida.

Caso preciso de atendimento do Nudem ou outras informações, basta entrar em contato pelo telefone (63) 3228-8319 ou pelo e-mail nudem@defensoria.to.def.br.

A cartilha pode ser acessada por meio do link: https://www.defensoria.to.def.br/noticia/orientacoes-para-acolhimento-inicial-das-mulheres-em-situacao-pela-dpe-to.

www.defensoria.to.def.br
Twitter: @defensoriato
Facebook: DefensoriaTO
Instagram: defensoriato

 

 

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais