Cultura, informação e bem estar.

Produtores-de-Soja-e-Milho-do-TO-Aprosoja-TO-e-dos-Produtores-Rurais-do-Sudoeste-do-TO-APROEST-do-Sistema-OCB-Sescoop-TO-da-Cooperativa-Agroindustrial-do-TO-COAPA-e-representantes-do-IDESP

Com o intuito de debater de forma propositiva todas as demandas do setor do agronegócio e assegurar o seu fortalecimento no Tocantins, representantes das associações dos Produtores de Soja e Milho do Estado do Tocantins (Aprosoja/TO) e dos Produtores Rurais do Sudoeste do Tocantins (APROEST); do Sistema OCB Sescoop Tocantins; da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (COAPA); e representantes do IDESP – instituto que trabalha com projetos de desenvolvimento do agronegócio tocantinense, se reuniram nesta segunda-feira, 21, em Palmas, e propuseram a criação de uma frente tocantinense que represente todas as associações ligadas ao setor.

“Reunião muito produtiva e que reforça o quanto o agronegócio é um setor importante no Tocantins”, destacou o superintendente executivo da Aproest, Wagno Milhomem, adiantando que novas reuniões serão realizadas, ampliando a participação de interessados em discutir as demandas do agro e trabalhar em conjunto na busca de soluções.

“Estamos somando e agregando forças. Juntos vamos debater e buscar ações que na prática vão garantir a expansão da fronteira agrícola e o incremento da produção agrícola no Estado” completou o presidente da Aprosoja/TO, Dari Fronza.

Participaram também o suplente de senador eleito no último pleito e produtor rural Maurício Buffon, juntamente com o assessor parlamentar Felipe Rocha; o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Formoso, Jair da Costa Oliveira Filho; o ex-deputado César Halum, além da presença de advogados que atuam em defesa dos interesses do agronegócio tocantinense.

Ascom Aproest

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais