Tocantins registra 207 postes abalroados no primeiro semestre de 2023: média é de um por dia

Palmas foi a cidade mais afetada durante o período analisado, Araguaína e Porto Nacional ficaram empatadas em segundo lugar, Já Gurupi ocupou o quarto lugar, Paraíso do Tocantins fecha o ranking dos cinco primeiros municípios com abalroamentos. Abalroamento_Poste-3.jpeg

Caso você se envolva ou presencie um acidente de trânsito com poste de energia elétrica, é importante manter a calma e acionar o Corpo de Bombeiros (193) e a Energisa (0800 721 3330). Confira abaixo algumas dicas que podem fazer toda a diferença na segurança das pessoas em casos como este:

 

– Em situações de emergência, é importante manter-se a calmo para tomar decisões seguras.

– Caso você identifique é seguro, permaneça dentro do veículo.

– Não toque no poste ou nos fios elétricos: Mesmo que pareçam inofensivos, os fios podem estar energizados e representar um risco à vida.

– Se houver água no local, ou estiver chovendo, mantenha-se dentro do veículo. Se estiver presenciado um acidente, mantenha-se afastado para evitar a condução de eletricidade.

– Espere pela ajuda especializada: Somente profissionais capacitados devem se aproximar do local do acidente para realizar os procedimentos de segurança.

– Não utilize ou toque em qualquer objeto metálico para tentar se desvencilhar do poste ou dos fios.

-  Caso veja uma colisão envolvendo postes e fios elétricos, mantenha-se afastado e entre em contato com Corpo de Bombeiros (193) e a Energisa (0800 721 3330)

– Caso presencie um acidente desse tipo, informe às pessoas próximas sobre os riscos e instrua-as a manterem distância.

– Dirija com responsabilidade e atenção, respeitando as normas de trânsito, para evitar acidentes.

acidenteEnergisapostes