Pais ausentes: 7% dos bebês registrados esse ano no Tocantins não têm o nome do pai na Certidão

Para atuar na garantia do direito de filhos e filhas terem o nome do pai no registro civil, a Defensoria Pública realizará em 25 de agosto um mutirão de atendimentos para investigação e reconhecimento de paternidade., testes gratuitos de DNA . Inscrições para participação serão feitas de 9 a 24 deste mês. Meu-Pai-Tem-Nome-Foto-Patricia-Stroher.j

Dos 11.739 nascidos no Tocantins de janeiro a junho deste ano, 846 (7,2%) foram registrados em cartórios sem o nome do pai na certidão de nascimento, o que representa uma violação de direitos de filhos e filhas.

A fim de atuar no enfrentamento a essa situação, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realizará, no dia 25 próximo, um mutirão de atendimentos jurídicos para investigação e reconhecimento de paternidade com orientação jurídica e testes gratuitos de DNA.

As inscrições para participar do mutirão devem ser feitas presencialmente nas unidades de atendimento da Defensorias Pública no período de 9 a 24 de agosto.

Os municípios do Tocantins que receberão as ações do mutirão são: Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. Importante: as pessoas interessadas em participar devem ter perfil de assistidas da Instituição. Os critérios para o atendimento estão disponíveis no site (clique aqui para conferir).

 

www.defensoria.to.def.br
Twitter: @defensoriato
Facebook: DefensoriaTO
Instagram: defensoriato
Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO)Meu Pai Tem Nometestes gratuitos de DNA