Instituto ECO Nacional oferece consultoria para municípios tocantinenses para adesão e implementação de leis de fomento à Cultura

fomento-a-Cultura

Mais de 30 municípios do estado do Tocantins estão amparados para adesão e implementação das leis de fomento à Cultura, como a Lei Paulo Gustavo e a Lei Aldr Blanc 2, através de consultoria do Instituto ECO Nacional. A consultoria garante aos municípios mais qualificação, eficiência, eficácia e efetividade na execução dos recursos recebidos pelos entes.

Sediado no estado do Tocantins, o Instituto oferece acompanhamento aos gestores municipais desde a elaboração de Plano de Ação para adesão dos recursos até a prestação de contas, incluindo serviços como acompanhamento de trâmites no legislativo municipal, elaboração e gerenciamento de editais, cadastro e busca ativa de artistas, oficina de elaboração de projetos publicações e portarias de resultado e muito mais.

De acordo com a consultora do Instituto, Villany Ferreira Teixeira, o acompanhamento de profissionais especializados é importante para garantir a correta aplicação dos recursos nas gestões municipais. “Uma grande maioria dos municípios possui equipe pequena para administrar os trabalhos de Cultura. Além disso, a consultoria oferece administração adequada em todo o processo de gestão dos recursos, evitando erros que podem prejudicar a gestão municipal”, declara.

O objetivo da consultoria é de garantir o acesso e gestão dos municípios aos valores previstos para a Cultura, principalmente em âmbito federal, por meio de assessoria especializada a gestores e gestoras no Tocantins. A equipe é composta por profissionais de gestão de projetos, produção cultural e empreendedorismo cultural, além de apoio jurídico e contabilidade especializados.

Cinthia Abreu

fomento à Cultura