Hanseníase: a partir de hoje, 21, Carreta Roda Hans oferece uma oportunidade gratuita e ágil de diagnóstico da doença em Araguaína

A principal forma de evitar a doença é com exames de pele e neurológicos frequentes e aplicação da vacina BCG em todas as pessoas que compartilham o mesmo domicílio com o portador da doença. Foto-Marcos-Filho-Sandes

Os sinais e sintomas mais comuns são a sensação de formigamento, fisgadas ou dormência nas extremidades; manchas brancas ou avermelhadas, geralmente com perda da sensibilidade ao calor, frio, dor e tato; áreas da pele aparentemente normais que têm alteração da sensibilidade e da secreção de suor; caroços e placas em qualquer local do corpo; diminuição da força muscular com dificuldade para segurar objetos. de 21 a 25 de agosto.

A carreta estará ao lado do Hospital do Amor, na Vila Norte. Na segunda-feira, 21 de agosto, o serviço começa a funcionar às 14 horas. Nos demais dias, o horário de funcionamento será das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas  estará disponível de 21 a 25 de agosto.

A hanseníase tem cura, que é mais fácil e rápida quanto mais precoce for o diagnóstico. O tratamento é via oral, constituído pela associação de dois ou três medicamentos e é chamado de poliquimioterapia.

Site: www.araguaina.to.gov.br

Fan Page: www.facebook.com/NossaAraguaina

Twitter: www.twitter.com/NossaAraguaina

You Tube: http://goo.gl/T6yXOQ

AraguaínaCarretahenseníaselepra