Clínica da Mulher de Araguaína tem baixa procura

A unidade de saúde oferece exames para o rastreamento e detecção precoce dos cânceres de mama e colo do útero e há baixa procura pelos serviços gratuitos de prevenção ao câncer. No-antigo-predio-da-UPA-da-Vila-Norte-e-tem-capacidade-para-atender-100-mulheres-todos-os-dias

Apesar da gratuidade do serviço e acompanhamento médico, a supervisora administrativa da unidade, Lígia Carneiro, considera que a procura está abaixo do esperado. “Diariamente são disponibilizadas 100 vagas, mas grande parte da agenda fica vazia. A preocupação é garantir que mais mulheres tenham acesso aos exames e serviços oferecidos, reforçando a importância da prevenção e conscientização sobre a saúde feminina’, informa Lígia.

No Instituto de Prevenção, o tempo médio de entrega dos resultados dos exames é de 30 a 40 dias para mamografia, 60 a 90 dias para o Papanicolau e de 30 a 45 dias para biópsias.  A equipe multiprofissional inclui médicos, enfermeiros, farmacêutico, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistente administrativos.
Site: www.araguaina.to.gov.br

Fan Page: www.facebook.com/NossaAraguaina

Twitter: www.twitter.com/NossaAraguaina

You Tube: http://goo.gl/T6yXOQ

AraguaínaCâncerprevenção