Acolhimento de mulheres em situação de violência

Integrante da rede de proteção à mulher, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) atua na busca pela garantia de direitos e segurança a toda mulher em situação de vulnerabilidade. Cartilha.

Visando multiplicar o conhecimento de como se dá este acolhimento, a Instituição, por meio do Núcleo Especializado de Defesa da Mulher (Nudem), lança a cartilha virtual “Orientações gerais para acolhimento inicial das mulheres em situação de violência doméstica e familiar pela Defensoria Pública”.

Disponível para download, o material é composto por 13 páginas nas quais são descritos os passos iniciais do acolhimento da mulher em situação de violência. Neste contexto, o acolhimento se inicia com a identificação da assistida; a verificação do fluxo de atendimento junto à Rede; a individualização do caso e identificação da existência de violência de gênero; a identificação da necessidade de encaminhamento para a Equipe Multidisciplinar da Defensoria Pública; o encaminhamento à própria Rede; e, por fim, a elaboração do Plano de Segurança Pessoal da assistida.

Caso preciso de atendimento do Nudem ou outras informações, basta entrar em contato pelo telefone (63) 3228-8319 ou pelo e-mail nudem@defensoria.to.def.br.

A cartilha pode ser acessada por meio do link: https://www.defensoria.to.def.br/noticia/orientacoes-para-acolhimento-inicial-das-mulheres-em-situacao-pela-dpe-to.

www.defensoria.to.def.br
Twitter: @defensoriato
Facebook: DefensoriaTO
Instagram: defensoriato

 

 

Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO)Mulherviolência