Ruínas de Natividade recebe encontro da música clássica e cancioneiro popular com o Tocantins em Concerto neste sábado, 23

Projeto Tocantins em Concerto, da Orquestra Viva Música, no sábado, 23, às 19h30, será em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, em Natividade. Concerto.

O município de Natividade remonta às origens do Tocantins, ao ciclo do ouro, quando os bandeirantes enfrentaram a resistência dos índios Xavantes e ocuparam a região Norte de Goiás, entre 1724 e 1734, dando origem ao primeiro povoamento do estado.

O casario com cerca de 250 prédios coloniais e igrejas preservadas, entre ruas estreitas e muros de pedra construídos por escravos, guardam a memória do Tocantins.

Entre as igrejas destacam-se a de São Benedito e a Matriz de Nossa Senhora da Natividade, de 1759. É neste cenário que será realizada a próxima edição do projeto Tocantins em Concerto, da Orquestra Viva Música, no sábado, 23, às 19h30, em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, em Natividade.

A apresentação da Orquestra na centenária cidade tem entrada franca e contará com abertura de artistas locais do Grupo de Suça Tia Benvinda.

Direção-geral: Maestro Bruno Barreto

Realização: Associação Viva Música

Cantores convidados: Braguinha Barroso, Dorivã Borges, Genésio Tocantins, Lucimar.

Orquestração: Willames S. da Costa

Produção executiva: Eduardo Andrade

Assessoria de imprensa: Cinthia Abreu

Coordenação administrativa:Maxley Morato

Coordenação financeira: Fábio Bruniel

Produção audiovisual: Marcelo Lopes

Intérprete de LIBRAS: Thallyta Teixeira Silva

cancioneiro popularmúsica clássicaRuínas de Natividade