Piracema começou em novembro e a Fiscalização Ambiental de Araguaína já fez apreensões de materiais proibidos

No período da piracema, é proibido o uso de armadilhas ambientais, como redes de arrasto, tarrafas e espinheis. As práticas configuram crime ambiental com multas que variam de R$ 300 a R$ 10 mil. Denúncias podem ser feitas no telefone (63) 99976-7337. fiscais-da-Secretaria-do-Meio-Ambiente-de-Araguaina.

 

Durante a primeira semana da piracema, a GMA prendeu três pessoas que realizavam a pesca predatória no Rio Araguaia, no Povoado do Garimpinho. A Fiscalização Ambiental apreendeu cinco arpões, uma zagaia, um tipo de lança para pesca, e um revólver de calibre 38 com 12 munições intactas com os suspeitos.

A embarcação e todo material foram recolhidos e os envolvidos encaminhados para a 5ª Central de Flagrantes da Polícia Civil de Araguaína.

 

Práticas liberadas

A pesca esportiva na modalidade pesca e solte e para consumo dos moradores das comunidades ribeirinhas estão permitidas durante a piracema, porém é preciso ter a carteirinha ou licença.

Quem pretende praticar a pesca por lazer no Lago Azul deve solicitar o documento no site da Prefeitura, por meio do link https://pesca.araguaina.to.gov.br/.

Em outros rios, como o Araguaia e o Tocantins, é preciso de uma licença para pesca amadora ou profissional e os documentos são emitidos pelo Naturatins, no site do órgão estadual.

 

 canais

Site: www.araguaina.to.gov.br

Fan Page: www.facebook.com/NossaAraguaina

Twitter: www.twitter.com/NossaAraguaina

You Tube: http://goo.gl/T6yXOQ

AraguaínaFiscalização AmbientalPiracema