“Não existe família perfeita”

O-dia-da-familia-e-comemorado-em-8-de-dezembro.-Neste-artigo-a-pastora-Elizete-Malafaia-faz-uma-reflexao-sobre-a-vida-o-legado-e-as-arvores.jpg

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave”.

Uma vez, enquanto admirava uma bela e frondosa árvore, reparei em suas raízes extensas e me veio uma reflexão sobre o nosso legado. Eu podia ver uma parte de suas raízes espalhadas pelo chão e, mesmo não podendo averiguar o restante – que são as raízes profundas -, eu sabia que estavam lá. Uma árvore daquelas não permaneceria com tanta saúde se não as tivesse.

Aquela raiz me fez pensar em nossa geração que cresce, expande-se, mas sua origem é apenas uma. Você também é essa árvore, fincando raiz no mundo espiritual e deixando um legado para suas gerações. Como é importante a gente cuidar dessa árvore, que somos nós; cuidar do nosso corpo, alma e espírito!

Você já deve ter lido sobre a árvore genealógica de algum personagem bíblico. Sabemos que essa referência não está lá à toa, pois pertencemos a uma árvore genealógica quando nos tornamos filhos de Deus e recebemos Seu DNA. Nós fazemos parte de uma árvore genealógica humana também, onde tem nossos pais e avós. E pela fé estamos ligados à árvore de Abraão, como filhos.

Não importa se você veio de um lugar onde não havia paz, onde Deus não era bem-vindo. Você se fez filho do Senhor quando abriu o coração para Cristo, se tornando co-herdeiro com Ele. Tome posse dessa herança e espalhe – através de você, que é uma nova árvore agora – raízes abençoadas, de amor, paz, perdão, bondade, alegria, humildade, benignidade e autocontrole.

Você tem a bênção de Deus, assim como seus filhos, sua geração e as pessoas que você discipula. Implante nessas pessoas que agora elas são uma nova árvore plantada em Cristo Jesus, e elas vão frutificar, fincar raiz em uma boa terra e espalhar a bênção de Deus para outras pessoas.

Interessante que havia um rio a poucos metros da árvore que Deus usou para me fazer refletir sobre legado. Lembrei imediatamente do que diz o Salmo 1.3: “Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido”.

Que você possa ser essa árvore, saudável, forte e frutífera. Profetizo sobre a sua vida que você está plantado em uma boa terra, firmado na rocha que é Cristo. As suas raízes vão se espalhar na sua vida, na sua família, na sua geração e nas pessoas com quem você convive, até a volta de Jesus.

por Elizete Malafaia

Família