Autoleitura de Energia na zona rural do Tocantins

Clientes-do-campo-podem-comunicar-o-seu-consumo-por-meio-dos-canais-digitais-da-Energisa-tornando-o-processo-mais-rapido-e-pratico

No estado do Tocantins, há mais de 94 mil famílias que residem em regiões rurais e têm a possibilidade de realizar a autoleitura de energia elétrica. Esse procedimento na zona rural é autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e viabiliza o acompanhamento do consumo da conta de luz mensalmente.

 

Com essas informações em mãos, os clientes podem comunicar o seu consumo por meio dos canais digitais da Energisa, tornando o processo mais rápido e prático.

 

A autoleitura é um benefício para o cliente para evitar o faturamento pela média. Conforme a resolução da Aneel, em áreas rurais, as distribuidoras de energia podem efetuar a leitura do consumo desses clientes a cada três meses.

 

Isso ocorre porque as distâncias entre os consumidores em tais áreas são consideráveis, além das dificuldades de acesso que podem existir. “Por isso, é fundamental que o cliente rural realize esse procedimento de acordo com as datas especificadas no calendário rural, para evitar que a medição do consumo seja por média, baseada nos últimos 12 meses”, concluiu Andréa.

 

As informações de consumo podem ser transmitidas pelo cliente rural por meio dos seguintes canais de atendimento:

 

Aplicativo Energisa On (disponível para iOS e Android)

Assistente virtual Gisa (WhatsApp) - www.gisa.energisa.com.br

Call center – 0800 721 3330

www.energisa.com.br

Facebook.com/energisa

Twitter.com/energisa

EnergisaRural